terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Tag: 5 livros que eu gostaria de viver


Olá pessoal, hoje venho fazer minha primeira tag, quem me indicou foi a Zoey do Blog da Zoey. Essa tag consiste em você falar sobre 5 livros que você gostaria de viver e explicar o porquê. Então, vamos lá!





Série Harry Potter, de J.K. Rowling


Concerteza a Saga do Harry teria de estar aqui, é uma das minhas sagas favoritas. Estudar em Hogwarts, ter aula de Poções, Herbologia, Defesa contra as artes das trevas, adivinhação, ou até mesmo praticar quadribol em vez de estudar Português, Matemática, Geografia, História, etc. Quem nunca sonhou com isso? Sem contar que o mundo mágico que J.k. Rowling criou é fantástico demais. Desde que comecei a ler a série sonho em ser um bruxo, fazer parte desse mundo mágico incrível, aprender feitiços, jogar quadribol, conhecer o Beco Diagonal, Hogsmeade, etc. Só não gostaria de ser perseguido por Você-Sabe-Quem, o maior bruxo das trevas que já existiu e ser obrigado a passar as férias na casa dos Dursley.

Série The House Of Night, de P.C. Cast e Kristin Cast.  



Série The House Of Night, sem dúvida foi uma das melhores séries que já li. Ela está em primeiro lugar na lista das minhas séries preferidas. Viver em um mundo onde a existência de Vampiros é considerada uma coisa normal, estudar em uma escola apenas para vampiros chamada Morada da Noite e ter professores vampiros, ter aulas de Sociologia Vampírica, frequentar o ritual das Filhas e Filhos das Trevas, adorar a Deusa Nyx, ter afinidade com os cinco elementos ( Ar, Água, Fogo, Terra e Espírito ), lutar para que a Morada da Noite não se transforme em um completo caos, viajar para Skye e conhecer o encanto do reino de Sgiach e principalmente fazer parte da horda de Nerds, são coisas que se eu pudesse escolher, não pensaria duas vezes e iria correndo para poder viver e desfrutar desse mundo diferente e incrivelmente fantástico que P.C. Cast criou.

Série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan




Uma história incrível, gostaria muito de ser um semideus, morar no Acampamento Meio-Sangue, conhecer o Percy, a Annabeth, o Grover, Poseidon, Ares, etc. E seria bastante incrível se eu pudesse viver todas as aventuras que o Percy vive nos livros. Na minha opinião toda a história tem uma mitologia muito legal e não poderia ficar fora dessa tag porque com certeza qualquer um que ler fica com vontade de viver nesse mundo.

 Série Beatiful Creatures, de Margaret Stohl e Kami Garcia



Mesmo eu tendo lido apenas o primeiro livro gostaria muito de viver nesse mundo, conhecer Ethan, Amma, Macon, Lena, Link, e todo o resto da família Ravenwood e Duchannes, seria bastante legal poder ser amigo de Conjuradores, ou até mesmo ser um Conjurador e ter dons como o de Lena, de Tia Del, de Larkin, etc. Ah e claro, não poderia faltar a minha vontade e curiosidade de conhecer a biblioteca dos Conjuradores.

As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky



Esse é um livro muito legal e interessante, também um dos meus preferidos. Gostaria muito de conhecer Charlie, Sam e Patrick, e sair junto com eles para festas, etc. O enredo da história, a escrita, é tudo muito bom nesse livro, Stephen criou uma bela história que na minha opinião não seria nada mal viver no mesmo, digamos mundo que eles e desfrutar das mesmas experiências que eles viveram.


Bom galera, é isso quem quiser fazer a tag sinta-se a vontade!
Agora, só quinta ou sexta que voltarei aqui com uma nova resenha, e já vou desejar a vocês todos um Feliz Natal, tudo de bom :D
Tchau tchau e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário