quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Livro: Nada dura para Sempre

Título: Nada dura para Sempre
Original: Nothing Lasts Forever
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 366
Sinopse: Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada Dura Para Sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas.

Kat Hunter é uma garota que foi assediada na infãncia. Desde então nunca teve relacionamento com nenhum tipo de homem, é negra, sofre preconceitos, e tem o sonho de ser médica.
Honey Taft é uma garota que conseguiu a maioria das coisas desde suas notas boas na escola, até suas notas excelentes na faculdade de Medicina por meios sexuais, tinha o sonho de ser enfermeira, porém ela veio de uma família rica e ambiciosa e seu pai falava que na família Taft não existia enfermeiras e sim médicas. 
Paige Taylor passou a vida inteira viajando com o pai por vários países de terceiro mundo  para que seu pai pudesse cuidar de pessoas doentes sem condições de ir até um hospital, pois ele era uma pessoa muito solidária e cuidar dessas pessoas era o que ele mais gostava de fazer na vida. Porém depois de um tempo, o pai de Paige morre e ela vai morar com seu tio. É de se esperar que Paige cresce com o sonho de algum dia se tornar médica por causa do pai, de tudo que ele fazia e tals, e assim ela faz.
As três mulheres fazem Residência no Hospital público Embarcadero, sendo as únicas médicas do hospital, elas são amigas, dividem o mesmo apartamento, e gostam muito do que fazem. Enquanto elas vão trabalhando, sem descanso, o leitor vai descobrindo  sobre as coisas que acontecem dentro de um hospital. Na medida que o tempo vai passando, que elas vão trabalhando mais e mais o livro vai ficando melhor, até que certo dia, o Dr. Ken Mallory um médico do hospital que cada dia sai com uma enfermeira diferente faz uma aposta com os amigos de 10 mil dólares, essa aposta consiste em ele dormir com a médica negra do hospital, que no caso é a Kat. Logo Kat e as duas amigas dela descobrem essa aposta, e decidem brincar com a cara do Dr. Mallory, ele vai ficando cada vez mais furioso até que ele se faz de apaixonado por Kat e Kat acaba realmente se apaixonando por ele. Kat ajuda ele ganhar a aposta fazendo sexo com ele no mesmo dia que ele fez a declaração de amor falsa para ela. Logo depois acontece uma coisa surpreendentemente inacreditável com Kat, e a partir daí segue uma série de acontecimentos, que deixam o livro mais empolgante ainda, Honey Taft por ser uma médica que não... digamos "estudou" direito na faculdade de Medicina começa a fazer diagnósticos errados dos pacientes, e faz um diagnóstico errado de um paciente que tem uma doença contagiosa, e quase fecha o hospital inteiro, deixando muitas pessoas em Quarentena e Paige Taylor pega um paciente em estado terminal que, logo depois que ele morre, deixa toda sua herança para a Dr. Taylor, e todos começam a acusar a Dr. Taylor de Eutanásia, falando que ela é culpada pela morte do paciente, que ela o matou porque ela sabia do dinheiro dele e só acelerou a sua morte para poder colocar as mãos no dinheiro, etc. 
Enfim, o desfecho desses acontecimentos e o desfecho do livro é incrível, deixa o leitor surpreso, e o livro é narrado em Terceira pessoa, tem uma leitura bastante fácil e agradável, além de ser muito empolgante, interessante e viciante. Gostei muito desse livro, se tornou um dos meus prediletos, Sidney Sheldon realmente é "o cara" para escrever livros de mistério, suspense, etc.
Se você quiser descobrir mais sobre Medicina, sobre o que acontece dentro dos hospitais, ler uma história empolgante, viciante, com personagens com histórias totalmente diferentes, complexas até uma das outras, esse é o livro certo.
Recomendo muito!
Enfim, espero que tenham gostado, e quem já leu deixe a opinião sobre o que achou nos comentários.
Bom é isso,
Tchau Tchau e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário