quarta-feira, 5 de março de 2014

Livro: Cidades de papel

Título: Cidades de papel
Original: Paper Towns
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Páginas: 368
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

"Se ninguém mais no mundo está ciente, fico contente, E se cada um e todos estão cientes, fico contente."

O livro conta a aventura de Quentin, mais conhecido como Q, ele é vizinho da grande Margo Roth Spiegelman, são amigos desde pequenos, porém depois que cresceram eles se separaram, afinal, Margo era a popular da escola e Q era apenas o Nerd que andava com amigos nerds, que no caso seria o Radar e o Ben, eles eram inseparáveis!!
Em uma noite qualquer Margo aparece na janela de Q o convidando para ter uma aventura na noite junto com ela, essa aventura seria se vingar do ex namorado e de uma ex amiga. Q acaba topando a ideia e ele jura que aquela foi a melhor noite que ele já teve, porém no dia seguinte ele nota que Margo não foi para escola, mas achou aquilo normal, só que os dias foram passando e ele percebe que ela sumiu!
Os pais de margo acabam aparecendo na casa de Q para conversar com seus pais sobre o sumiço de Margo, eles revelam que ela já sumiu muitas vezes e que ela costuma deixar pistas para que alguém tente achá-la.
A partir daí Q vai atrás das pistas deixada por Margo, os amigos dele acham isso uma loucaraaa, até porque está na época da formatura, lembrando que o Q odeeeeia formaturas, diferente de seus amigos é claro! Mas Q está decidido a ir atrás da menina com quem ele sempre sonhou, os amigos acabam caindo na aventura, ou melhor na loucura e vão todos para a estrada na busca da grande Margo Roth Spiegelman.

O livro é realmente um máximo, vale a pena ler, vale mesmooo, é cheio de aventuras e você ri do começo ao final. Enfim é isso espero que tenham gostado...
Tchau Tchau e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário